Prefeitura realizará Processo Seletivo para contratação de PEB II

A Prefeitura de Sorocaba abrirá inscrição para o Processo Seletivo destinado à contratação para Função – Atividade de Professor de Educação Básica II para as disciplinas: Artes, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Geografia, História, Inglês, Matemática e Português, para atender o ensino fundamental da rede municipal ano letivo de 2018.

O Processo Seletivo, que será de requisitos e títulos, tem seu regramento estabelecido no Edital nº 02/2017, divulgado no Jornal “Município de Sorocaba do dia 06/10/2017, disponibilizado no Portal da Prefeitura (www.sorocaba.sp.gov.br).

– Período de inscrição:

As inscrições serão realizadas no período de 16/10/2017 a 19/10/2017, no horário das 9h às 15h, no Centro de Referência em Educação ”Dom José Lambert”, Rua Artur Caldini, nº 211 – Jardim Saira.

Os candidatos deverão preencher formulário próprio, mediante apresentação do Original da cédula de identidade e entrega dos seguintes documentos:

– Comprovante do requisito:

• Nível Superior em Curso de Licenciatura Específica de Graduação Plena

A comprovação do requisito básico será por meio de diploma ou certificado de conclusão acompanhado do respectivo histórico escolar, com a devida colação de grau.

A apresentação do comprovante dos requisitos será por cópia reprográfica autenticada ou cópia reprográfica comum mediante apresentação do original para conferência.

– Comprovante de títulos:

• Curso de pós-graduação stricto sensu, em nível de Doutorado ou Mestrado;
  • Curso de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização, com duração mínima de 360 (trezentas e sessenta) horas;
  • Curso de nível superior, correspondente a Licenciatura Plena, desde que não seja requisito para o campo de atuação objeto da inscrição.

A comprovação dos títulos dos cursos de pós-graduação stricti sensu, em nível de doutorado/mestrado será por meio de diploma ou certificado de conclusão/ata de defesa devidamente homologada, acompanhados do respectivo histórico escolar.

A apresentação dos Títulos será por cópia reprográfica autenticada ou cópia reprográfica comum mediante a apresentação do original para conferência e autenticação da cópia no momento da inscrição

– Recomendações sobre os títulos:

Os diplomas ou certificados de doutorado/mestrado deverão estar devidamente credenciados pelo respectivo Conselho de Educação e os certificados de pós graduação lato sensu deverão estar acompanhados dos respectivos históricos escolares, e atender à Resolução CNE/CES nº 02, de 12 de fevereiro de 2014 (cadastro no e-mec) e Resoluções MEC/CNE, que estabelecem normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação e expedição dos certificados,  em nível de especialização.

– Para desempate:

Apresentação de registro de nascimento de filhos menores de 18 anos, por meio de cópia reprográfica autenticada ou cópia reprográfica comum mediante apresentação do original para conferência e autenticação da cópia no momento da inscrição.

MÁRIO MARTE MARINHO JUNIOR
Secretário de Recursos Humanos