INSCREVA-SE! – SEDU abre inscrições para a Dança Circular

04 fevereiro 2014

Inscreva-se aqui:  https://docs.google.com/forms/d/1qn-99fI8wDfA1gFm2xloYGeT8UzgaqMyLe_4aEL0wC0/viewform

 

A Dança Circular é uma dessas maneiras ancestrais de propiciar a integração do ser humano como indivíduo atuante no grupo, pois possibilita o aprimoramento e a aceitação do seu ritmo individual dentro do ritmo grupal. Auxilia na recuperação da energia física, emocional e mental do indivíduo na medida que desperta sentimentos de pura alegria e felicidade.

O Objetivo principal desta ação é cativar, formar e capacitar professores da Rede Pública para que utilizem a Dança Circular em sala de aula, inserindo-a em suas Escolas de uma maneira interdisciplinar, multidisciplinar e transdisciplinar. Incentivar este profissional a avaliar os resultados da aplicação da DC com um olhar de pesquisa científica para no futuro comprovar que a Dança Circular é uma prática que obtém resultados nos diversos níveis: físico, emocional e mental, promovendo uma mudança de atitude em sala de aula e em casa.

 

 Um pouco sobre a idealizadora e ministrante do Projeto….

Renata Carvalho Lima Ramos é sócia da TRIOM Editora e Centro de Estudos. É Focalizadora de Dança Circular (DC) desde 1993. É uma das pioneiras desse trabalho no Brasil, considerada referência sólida. Ministra cursos em vários Estados do Brasil e já finalizou com sucesso 16 grupos de Formação para adultos na Educação aberta, capacitando pessoas das mais diversas áreas. Renata é co-organizadora do evento anual Encontro Brasileiro de Danças Circulares… Sagradas que acontece em Embu das Artes desde 2002 e reúne em torno de 250 pessoas das mais diversas áreas de atuação na sociedade. É membro fundador do CETRANS, Centro de Estudos Transdisciplinares e é representante no Brasil da Fundação Findhorn localizada no norte da Escócia, uma Ecovila considerada modelo de sustentabilidade pela UNESCO, para onde leva grupos quase que anualmente.